sábado, 2 de maio de 2015

Respostas vagas


Estamos aqui de novo, vítimas da existência e escravos da consciência. Nunca sabendo nossa origem, nem nosso destino. Apenas vivendo cegamente na ilusão do nosso ser e de nosso saber. Somos personagens de uma história mal contada. Somos imagens vagas de uma realidade escondida na caverna. As idéias reais ficam atrás de nós exibindo suas sombras modelo. E nós, fracos de sabedoria, acreditamos no que vemos.

Somos sobretudo, uma raça que se desconhece. Um amontoado de almas perdidas no tempo e no espaço. Tudo o que no resta é a dúvida, companheira inseparável dos ousados, e dama rejeitada pelos tolos. Os sábios adquirem mais perguntas do que respostas. E os tolos, mais respostas do que perguntas. Porém neste mundo, quase sempre as respostas estão erradas, então de que adianta achar que sabe, se no fim das contas, não sabe?


Somos ignorantes por natureza, pois não sabemos de nada. Como poderemos buscar a liberdade na nossa terra, se nem sequer a temos na nossa alma? Graciosos são os que reconhecem a si mesmos e sua insignificância. Imundos são aqueles que não se reconhecem e se acham superiores aos outros. Apesar de tamanhas reflexões, tudo provém de mesma origem, pois se é difícil explicar uma origem, imagina explicar diversas para coisas diferentes...Esperemos, nós ignorantes, que a morte nos traga uma resposta, pois talvez seja pra isso que ela leve nossa vida em sacrifício.

Noctur Spectrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário