quinta-feira, 28 de maio de 2015

Insignificância


Noite de lua, estrelas no céu brilhando. Olhar para o alto nos faz perceber o quão grandioso é o universo. Somos seres tão insignificantes, pequenos, minúsculos, fracos. Por que tem tanta gente se achando especial e superior? Por que tem pessoas que se acham os incríveis? Não há nada de incrível aqui, ninguém é mais do que um ser entre bilhões de seres, entre bilhões de espécies, entre bilhões de planetas, constelações, depois galáxias...

A pior ignorância é aquela que deixa o indivíduo cego. É aquela que o faz pensar que tem muito valor, quando na verdade, não tem. Muitos neste mundo se acham mais evoluídos que outros. Alguns até acreditam que depois da morte ocuparão lugar melhor e de destaque, subirão na hierarquia. O ser humano se satisfaz com o poder, por isso se sente bem com crenças desse tipo.

O ser humano é um escravo de si mesmo, ele tende a se iludir com ambientes que o façam se sentir melhor que os outros. Pela própria natureza, o poder dos humanos está ligado a capacidade de julgar e comandar os demais. O ser humano é a espécie da hipocrisia. É o único ser capaz de matar por causa de coisas insignificantes. É o único ser capaz de acreditar que dinheiro e luxo são as coisas mais valiosas da vida.


E num universo tão gigante, onde provavelmente em bilhões de lugares há vida, como podem acreditar que somos especiais? Se são tão espertos e inteligentes, porque zombam quando alguns acreditam que existe vida em outro planeta, talvez inteligente? Para seres realmente sábios, isto não é uma hipótese, é um fato. Onde estamos?

Você já parou pra pensar? Você se acha especial? Você acha que faz parte de uma raça especial? Olhe para o passado, olhe para o presente, olhe para o futuro! Você realmente acha que faz parte de uma raça especial? Responda para si mesmo, você acha que neste mundo, há pessoas tão especiais assim? Qual o nosso peso no universo? Quem somos? Somos quase nada!

Noctur Spectrus

2 comentários:

  1. você deletou o face? não tive tempo de conversar com você :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tive alguns problemas. Pode falar comigo por lá ou me adicionar.

      Excluir