sexta-feira, 1 de maio de 2015

A bruxa dos campos


Corria sem parar, não olhava para trás para saber o que à estava perseguindo. Tropeçava mas seguia em frente, não ousaria cair. Ela era a última do seu clã, precisava se manter viva e transmitir a tradição. O que aconteceria se falhasse? Seria mais uma bruxa queimada na Inquisição. O clero esperava ansiosamente a captura da feiticeira mais cobiçada do reino. Seria estuprada antes que chegasse à forca. Não poderia lhe permitir que fosse violada, não ela que durante toda vida se manteve pura e virgem, como a Grande Mãe.

Carregava no rosto, o olhar de uma Deusa, no coração, a humildade de uma camponesa. Ela era bela, os cabelos dourados e ondulados, a pele lisa e o corpo bonito. O que era tudo aquilo? Que época desgraçada estava vivendo? A Sacerdotisa fora capturada, estava à caminho do seu destino cruel, que fora imposto por mãos sujas. Como poderia um Deus de amor obrigar seus fiéis a matarem em seu nome?


O mal estava no coração dos homens... era nisso que pensava o tempo todo. Chegara a hora, cansou de correr, sabia que não iria muito longe. Jogou-se ao chão e começou a chorar, esperava tristemente que tivesse um destino imposto, como o da sua Sacerdotisa. Não ousava ainda assim virar-se para trás. Uma última oração foi proferida de sua boca, pedia misericórdia por tudo o que fizera, por toda vida dedicada que tivera. Pelo visto não adiantaria, apesar de não ver, ouvia os passos firmes e fortes de homens brutos correndo e se aproximando. Pegadas fortes, correria, gritaria, tombos, quedas...

Então tudo parou... tudo de repente se tornou luz, ela viu diante de si, sua própria face como uma outra versão sua, porém divina. Já sabia do que se tratava, morrera... Mas não estava triste pois não sentira dor, nem sequer viu o momento de sua morte. Entretanto a sua versão divina com muito carinho à disse: "Ide e seja a minha representação na Terra!".

Aquele rápido momento retrocedera à real situação. Ao cenário de uma triste bruxa perseguida por homens covardes. No entanto, desta vez ela teve a coragem de se levantar e virar-se para trás. Ao fazer, viu o maior acontecimento da sua vida realizado. Todos os homens caídos ao chão. Se estavam mortos, não sabia, mas no mínimo, estavam inconscientes. Seu rosto encheu-se de lágrimas novamente, sentiu-se emocionada. Fora salva, toda a sua vida acreditou nas coisas corretas, sua tradição seria transmitida, mas algo a fez retornar à cidade.


Boatos correram imediatamente de que uma bruxa poderosa estava indo em direção à comunidade espalhando a morte, o clero fora intimidado, todos temiam. A Sacerdotisa no entanto, não havia sido enforcada ainda. A bela bruxa, conseguiu o direito de libertação dos que restaram de seu clã. Reuniram-se e partiram. Foram em direção a floresta e lá seguiram suas vidas. Na cidade foram lembrados apenas com o Clã do Diabo, porém na natureza e entre os elementais, se tornaram conhecidos como o Clã da Magia Sagrada.

Noctur Spectrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário