terça-feira, 9 de junho de 2015

Sou criança


Eu tento todos os dias ser melhor. Eu olho para mim e penso, e sei... Eu vejo, não prospero, mas acredito. Eu tenho algo bom pra mostrar, mas não consigo. Eu tenho um ponto forte, mas ele não luta por mim. Você não vê, você nunca vê. Você enxerga coisas que não existem em mim. Não sei se você sabe, mas você está errado! Eu não sou o monstro que você condena.

Eu não sou o vira lata perdido nas ruas catando restos de comida. Eu não sou a carcaça velha de um tolo infantil. Talvez eu não tenha atitudes tão adultas e mecânicas, porque eu não quero ser um robô social. Mas eu sei pensar e agir de forma matura e intelectual. E você não vê... eu não tenho dinheiro, não tenho muitos bens, porque eu nunca me preocupei em ter, mas sim em ser.


Eu sou, eu não tenho! Meus valores estão alocados na minha mente racional e no meu espírito. Se você não enxerga, é porque você não possui esses valores. Está preso as coisas materiais e elas cegam. Escondem o que realmente importa, são ilusões, tolices. Talvez eu permaneça pobre por um bom tempo, não tenha condições financeiras. Mas no meu interior eu sempre estarei fortificado e rico em sabedoria e bondade.

Ganhar a vida não é conseguir um casamento, filhos, um trabalho e uma poltrona para sentar e esperar a morte. Ganhar a vida é muito mais que isso, é adquirir um motivo para a felicidade e ter objetivos à serem alcançados. Viver é saber sorrir e saber ser criança. Mas esse "ser criança" pra você é a mesma coisa que "ser idiota". Por isso você não vê. Por isso você me julga...

Noctur Spectrus

2 comentários:

  1. Acho que olhara a vida com os olhos de uma criança é a forma mais plena de não ter maldade. As crianças são tão inocentes, veem o mundo com tanta admiração. É muito lindo!
    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Sim, principalmente quando tudo para elas é novo. Elas vêem o mundo como um repleto e vasto lugar cheio de curiosidades para elas descobrirem. É lamentável que muitas pessoas quando alcançam a vida adulta, se tornam pessoas mecânicas, perdem este instinto infantil.

    ResponderExcluir