segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Traição


É difícil ser traído, passado para trás. É horrível a sensação gélida do abandono, bem como saber que todos ao seu redor fingem ser pessoas que não são somente para te enganar. É natural sentir raiva, ódio. O rancor e a mágoa ficarão por um longo tempo atormentando sua mente durante o sono. E você não vai querer contar pra ninguém com medo de zombarem de você. Logo vem aquele sentimento horrível de humilhação e desamparo. Por que as pessoas são assim? Por que elas querem ser assim?

Egoístas, interesseiras, mesquinhas. Só pensam em si próprias, não dão espaço para a compaixão. A sociedade atual é um conjunto de indivíduos antissociais. Todos andam próximos mas em conjunto não formam um grupo. Só se unem em benefício próprio. É muito raro encontrar pessoas que realmente se importam com o bem comum entre todos. É muito difícil achar alguém que deseje do fundo do coração que todos sejam felizes na mesma medida.

Como confiar nas pessoas se elas são emocionalmente frágeis? Como acreditar nas pessoas se elas são tão mentirosas? E por que deixar de confiar e deixar de acreditar é considerado por muitos uma falha ou um equívoco? Por que ser uma pessoa fechada é ruim? Todos querem confiança, mas nem todos merecem isso. Todos querem flores enquanto muitos merecem espinhos. Mas mesmo assim, as pessoas, orgulhosas de si mesmas, preferem negar seus defeitos e exaltar suas qualidades.

Noctur Spectrus

2 comentários: