segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O ego incompreensível


Imprescindível entender a questão profunda do meu ser. Tantas vidas, tantas mortes e nenhum tempo para relembrar. Tantos votos, tantas súplicas e nenhuma esperança para repor. De que cor é o sangue da Terra? Qual a água mais pura do oceano? Quem é o mais digno de conhecer o verdadeiro céu? Por muitos anos a humanidade vem acreditando em coisas que nunca se concretizam, e eu aqui, aturdido, cansado, mas com sede filosófica pelo contestamento, continuo expondo as minhas dúvidas para o além.

Em meio a fulgores desconhecidos encontrei uma chama sem combustível. Com passos medonhos e comprimidos cheguei perto até sentir seu calor. Nenhuma forma, nenhum sentimento, nenhum pensamento, nenhum nada... Apenas o completo direito de saber dignamente que a validade do caos é inesperada. Uma figura negra pode se esconder na luz se por alguma falha a luz vier a piscar. Os olhos não enxergam tudo, mas as vezes o que há de escondido passa a ser visível por alguns instantes na nossa visão periférica.

Em meados de tantos séculos houveram rumores os mais diversos. Mas em todos eles sempre houveram expectativas boas e ruins coexistindo. Lágrimas descem todas as noites de virada do ano, ao passo que promessas sobem para as nuvens. As realizações sempre tendem a adiar sua chegada e diminuir a fé dos que dela esperam o sentido de suas vidas. Não... não há suspiro que salve a má concentração negativa no ego.

Noctur Spectrus

2 comentários:

  1. eu conheço alguns tecnica que pode melhora seu blog, e aumenta em cerca de 30% as visita ao seus artigos escritos, e estou disposto a lhe ajuda, mais é claro só se você se quiser.

    ResponderExcluir