quinta-feira, 2 de julho de 2015

Liberte-se da religião


Seja livre, liberte-se das correntes sociais. Você não precisa ser um escravo das ideias pacatas dos seres humanos. Viva a sua vida e goze do seu prazer, não seja uma múmia enterrada num cemitério cristão. Você é uma arquitetura brilhante com uma mente poderosa. Por que então sofrer? Pense um pouco, pare tudo! Você vive o que as pessoas dizem trazer a felicidade, mas você é triste, acima de tudo? Então tem algo errado com você.

Não seja a ovelha que o pastor manipula como quer. Não deixe que dominem seus pensamentos e façam você acreditar em qualquer idolatria. Seja mais sensato consigo mesmo, veja as oportunidades que você tem diante de si. Você nunca será feliz enquanto não for livre, e nunca será livre enquanto não conseguir abandonar o templo.

Não existem ideias divinas expostas em nenhum tipo de livro ou escritura. Não seja tolo e infantil em acreditar que o homem possui a palavra da verdade. Pois ele pode usar qualquer palavra como tal. Abra seus olhos, enxergue a vida, olhe para outras direções e arrisque dar um passo torto. Não adianta passar a vida toda criando tabus se não vai seguir eles. Você é dono de si mesmo enquanto respirar, porque se entregar para uma criatura imaginária que você não tem como provar que existe?

Noctur Spectrus

2 comentários:

  1. Se me defini-se em uma frase seria "Curiosidade matou um gato" de certa forma ainda bem que essa frase não é verdade, não vim fazer críticas ao seu texto porque não tenho religião definida, comecei a visitar seu blogger e achei bem interessante seus textos e pensamentos expostos, aliás hoje em dia é meio raro se ver coisas assim, textos mostrando a realidade ou demonstrando sentimentos . Queria saber se é autoria própria mesmo, você escreveu tudo isso ? , Se for você mesmo que escreveu está excelente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou eu mesmo que escrevo os textos. Obrigado pela visita, seja sempre bem vinda! Pra mim é gratificante saber que alguém mais gosta do que eu escrevo. :)

      Excluir